quinta-feira, novembro 10, 2011

4

COLORAÇÃO ou TONALIZAÇÃO?


Quer fazer uma mudança na cor dos cabelos, e está com medo de não gostar do resultado?

Ou prefere ir fundo numa mudança radical sem medo de ser feliz?


Então você precisa saber a diferença entre COLORAÇÃO E TONALIZAÇÃO !


Vamos por partes, primeiramente você precisa saber que o fio de cabelo é formado por três partes:
1 – CUTÍCULA – É a camada mais externa do fio de cabelo, é formada por camadas minúsculas de queratina transparente, que nos permite ver a cor do cabelo.

2 – CÓRTEX – É a camada mediana do fio de cabelo. Com células que em seu interior possuem pigmentos denominados melanina que dão ao fio de cabelo a coloração natural.

3 – MEDULA – É a camada mais interna do fio de cabelo. O canal da medula pode estar ou não preenchido com queratina. A função desta região ainda não foi determinada.
Sabendo disso, vamos escolher sua proposta de mudança de visual.


  •     Suponhamos que você queira experimentar uma nova nuance em seus cabelos, porém quer que a cor natural ainda esteja lá, então você vai optar pela TONALIZAÇÃO!!!


A TONALIZAÇÃO não penetra no córtex do fio de cabelo, atua apenas externamente na cutícula e não possui amônia em sua composição. Os pigmentos de cor fixam-se apenas na cutícula do cabelo permitindo que após cada lavagem, a cor natural vá voltando e os pigmentos se soltando.

A TONALIZAÇÃO, permite uma mudança de cor TOM sobre TOM ou o ESCURECIMENTO, ou seja,  a TONALIZAÇÃO não tem poder de clareamento! Utiliza-se apenas uma emulsão reveladora com baixa volumagem de peróxido de hidrogênio apenas para fixação da cor.





  •    Suponhamos que você queira mudar definitivamente a cor dos cabelos,excluindo a cor natural dos seus fios e adotando uma nova cor, então você vai optar pela COLORAÇÃO!!!


A COLORAÇÃO abre as cutículas do cabelo e penetra no córtex da fibra capilar, interagindo com a cor natural dos cabelos. Os pigmentos de cor fixam-se no córtex e o cabelo toma uma nova cor que será definitiva.

A COLORAÇÃO permite uma mudança de até 4 tons ou se associada a uma descoloração podem chegar a uma mudança de até 9 tons!!!  A coloração permanente faz o clareamento e colore simultaneamente, utilizando-se oxidante a partir de 20 volumes.





Entenderam a diferença?

Pode-se também ressaltar a importância da TONALIZAÇÃO em diferentes processos capilares, como por exemplo, podemos utilizar um tonalizante para reavivar o brilho de cabelos loiros, marrons e avermelhados, pois os tonalizantes possuem pH ácido o que garante o fechamento das escamas do cabelo promovendo hidratação e brilho.

RECEITINHA DE BRILHO:
Uma dica bem legal para as loirinhas (luzes, mechas, tingidas ou naturais) de plantão, que inclusive eu faço de 20 em 20 dias no meu cabelo é:
Comprar um potinho de máscara hidratante capilar de sua preferência, separar em uma cumbuca três colheres de sopa rasas do hidratante e juntar 30mL de água oxigenada de 20 ou 30 volumes. Misture bemmmmm!!!! Vá para o banho e lave seu cabelo 2x com shampoo comum, e enxágüe bem, aplique a misturinha e deixe agir no banho mesmo por até 10 minutinhos. Enxágüe bem e em seguida aplique o condicionador de sua preferência, deixe agir por 3 minutos enxágüe e seque normalmente. Este processo chama-se banho de brilho.

Certo galere??

Bjokas:

Lori.

4 comentários:

  1. Aaaahhmm... tonalizante é ótimo então pras jovens idosas como eu, cheias de cabelo branco e que não estão a fim de mudar a cor do cabelo ou apelar para as luzes.
    =)
    Gosti!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sim pq alem de colorir, ele dá um super brilho :D fica lindo mesmo bjuuuu amiga!!! :D

    ResponderExcluir
  3. Sou adepta da coloração.
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com/

    ResponderExcluir
  4. nossa gente, acho que vou fazer essa receita de brilho hein!!! é um DIY do "lumino contrast"?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...