terça-feira, dezembro 13, 2011

1

Tonalização FAIL

Hey Galere!!!!

Finalmente consegui voltar a postar!

Peço desculpas pela ausência, é que estive mal por alguns dias, tive crises BIZARRAS de enxaqueca, mtooooo dodói mesmo.

MASSS agora já estou bem e vim contar minha peripécia do final de semana passado.

SURTEI como toda mulher deste planeta e resolvi dar uma mudada na cor dos cabelos. 

A ideia inicial era apenas dar uma escurecida e consequentemente uniformizada na cor. Subir pra um tom de loiro escuro, ou algo do tipo, e aí vem o segundo surto de minha parte: eis que DO NADA resolvi comprar um tonalizante cor de CANELA,WTF!!! 
Pensei (OR NOT) com meus botões que ficaria um loiro bem escuro com leve nuance de acobreado, foi então que cometi meu segundo erro capital, resolvi tonalizar o cabelo a noite, FATO que vai dar M......

EIS a cor q obtive:


Esta foto foi tirada a noite, até então a cor estava legal, fiquei diferente, mas estava legal, porém, ao acordar na manhã seguinte percebi que estava completamente enganada. Meu cabelo estava vermelhíssimo, as pontas onde eu tinha as invisible highlights estavam vermelho SANGUE, eu parecia mais o Curupira do que tudo!! Para quem não sabe, curupira é um personagem do folclore brasileiro, segue a foto:

Só faltavam os pés pra trás - TEMÇÇÇOOO!!! :O 

E aí? O que fazer numa hora dessas? Sorte que eu tinha comprado também um shampoo anti resíduos da KERT, este aqui ó:

Que conseguiu arrancar boa parte do tonalizante desastroso, porém outro fato ocorreu para aumentar ainda mais meu desespero: na parte do meu cabelo onde é virgem, ou seja a raiz e meios, saiu praticamente tudo, mas as pontas DEOOOSSS ficaram lindamente num tom de laranja, só que não.

Então resolvi que CHEGAVA a hora de corrigir toda esta lambança!

Voltei aos meus primórdios de aulas de coloração no Instituto Embelleze (AMO) e me lembrei da Estrela de Oswald:


Esta estrela mostra qual cor pode atenuar o efeito da cor oposta em colorações e tonalizações, ou seja, no meu caso com pontas alaranjadas eu precisaria de algo que puxasse para o acinzentado, ou também para matar o vermelho eu precisaria de alguma nuance mate.

Se eu tivesse por exemplo feito luzes e tivesse obtido aquele efeito amarelão ovo e quisesse atenuá-lo eu deveria usar uma nuance irisada ou roxa. 
Os contrários obviamente também valem.

E foi o que eu fiz!!

Comprei este tonalizante da Wella - o Color Touch - 8/71 - Louro claro marrom acinzentado.


Desculpe pela má qualidade da foto, é que estava tããão ansiosa para resolver o problema e acabei tirando a foto com o telefone mesmo.

Então com a cor certa em mãos, segue o passo-a-passo:

1 - Lavei os cabelos com o shampoo anti-resíduos 2x
2 - Não passei condicionador
3 - Retirei o excesso de água com uma toalha
4 - Penteei CALMAMENTE os cabelos para evitar danos
5 - Dividi os cabelos em quatro partes: ao meio e de orelha a orelha
6 - Juntei o conteúdo da bisnaga + a emulsão em um pote adequado e misturei com um pincel para coloração
7 - Coloquei luvas e apliquei hidratante em volta do rosto, orelhas e nuca, para caso algum respingo de tonalizante ocorresse eu não ficaria toda manchada
8 - Apliquei a mistura do tonalizante+emulsão mecha por mecha
9 - Aguardei 30 minutos
10 - Enxaguei e apliquei uma ampola de iluminação de cor da Aquaflora, deixei agir por 5 minutos e enxaguei
11 - Apliquei silicone nas pontinhas e sequei todo o cabelo com secador, e ficou assim ó:




Não tirei foto da frente, pois como lhes contei no início deste post, estive muito mal, e consequentemente estou com kilos de olheiras e cara inchada :( sorry :(

No final, ficou quase como eu queria no início, tirou as pontas loiras porém não escureceu, o tom está bemmmmm próximo ao meu tom de cabelo natural.

E desta querida (NOT) lambança tirei duas lições: ou não mexe com o que está bonito, ou não tente ter um cabelo que não combina com seu tom de pele e com sua personalidade!

AH tem mais uma: se você não trabalha na Globo, em algum estúdio de Hollywood, não use uma cor ou um corte de cabelo que não terá como manter. 

Ou seja, OUSE sim, mas dentro de suas possibilidades pessoais e financeiras, porque para manter cabelos com cores muito diferentes da sua cor natural pode ter certeza que vai demandar muito dinheiro para colorir e hidratar, tempo e saco!


Espero que tenham gostado, me contem se já fizeram alguma M..... e como consertaram!


Bjokas:

Lori Dias.

@loridias

Um comentário:

  1. Nota mental: Lembrar de ler este post toda vez que me der um surto quero-o-cabelo-igual-ao-de-fulana.
    Amiga, problemas com coloração assim eu nunca tive. tenho me de de ir no salão passsar um tonalizante da cor do meu cabelo, imagina então mudar a cor? Medo, muito medo.
    Em compensação, já quase fiquei careca (exagero medo on) com uma química maluca que prometia "abrir os cachos" mas deixou o meu cabelo liso, quebrado (vários cabelinhos mais curtos, quebrou com força) e esponjoso, coisa linda e gostosa de passar a mão, precisava ver. Essa aventura resultou no meu último corte de cabelo, que acabou ficando curtíssimo, porque né, tive que ficar com a raí enrolada e pontas lisas até obter um tamanho razoável pra eliminar tudo.
    Ainda faço alguma coisa, essas escovas que vão voltando com o tempo e tal, mas mesmo assim com muito medo. Sei que não é bom, principalmente pra saúde, mas eu ainda não tenho síndrome de Pollyanna todo dia pra ser feliz com meu cabelo.
    Tem vezes que estamos "de mal".

    Enfim, é sempre bom saber que não somos as únicas hehehehe
    Beijão amiga!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...