quarta-feira, maio 28, 2014

4

Penteados para disfarçar franja mal cortada

Oi Pessoal!

O post de hoje veio para amparar 99,9% das mulheres do planeta, que em algum momento de suas vidas tiveram que lidar com o "Desespero de uma franja mal cortada"... curta demais, torta, cotó, desajeitada, espetada, desnivelada... Calma jovem! Respire e leia até o fim este post ;)





Descolei algumas sugestões de penteadinhos super simples para disfarçar sua franja fanfarrona e te ajudar a ficar estilosa! #VEMCOMIGO

O épico clássico de quem já teve sua franja cotó (em MG cotó igual bizarramente curta HAHAHA). Facílimo, junte a franjinha, se ela estiver realmente muito curta você vai precisar de um pouco de spray fixador pra deixar todo mundo no lugar e antes de prender dê uma torcidinha na ponta pra ajudar a criar esse efeito com um pouco de volume no topo da cabeça. 
Pra diferenciar, prenda com mini-piranhas pretinhas com strass, fica fofo e combina com praticamente qualquer roupa que você for usar. O resto do cabelo pode deixar natural, pranchar, baby liss... o que quiser, aí na foto eu deixei meu cabelo natural, apenas amassei com um pouco de surf spray!





Pra fazer esse presinho, é só começar juntando a franja e um pouquinho de cabelo do topo e ir torcendo, tensionando e puxando pro lado que quiser, daí você vai prender usando pelo menos 2 grampos colocados em posição X pra que fique bem firme.
Eu não quis dividir o cabelo antes de torcer a mecha, pra que a parte de trás ficasse com um pouco de volume e caísse por cima dos grampos pra escondê-los ;)




Muito simples também, torci um pouco a franja com um pouco de cabelo do topo, porém mais suave que no penteado anterior, prendi com dois grampos posicionados em X e coloquei esse lencinho pra cobrir os grampos.




Esse acho que nem preciso explicar né?! Só prender a franja problemática com uma tiara legal. 
Usar a tiara pra segurar a franja funciona melhor pra uma franja mais comprida, quando está torta ou desnivelada. Em franjas muito curtas as pontas vão acabar aparecendo por trás da tiara e ficando "espetadas", por isso não aconselho.



Esse aqui dá um cadinho mais de trabalho, mas depois de 2 tentativas certeza que fica super fácil. O negócio aqui é usar uma mecha do topo da cabeça pra esconder a mecha da franja curta ou torta, ir torcendo e tensionando pro lado e atrás prender com 2 grampinhos posicionados em X. 
Pra este penteado se você tiver o cabelo muito liso e/ou a franja estiver muito curta use um pouco de pomada previamente bem espalhada nas mãos antes de começar a torcer a mecha. Eu torci todas pro mesmo lado, mas você pode fazer como preferir, o importante é atentar pra esconder a mecha da franja por baixo do torcido. E depois usar spray fixador, sempre JATO SECO!!!



 Outro clássico, rabo de cavalo preso bem alto só que com um "segredinho". Depois que prender o rabo, use os grampos pra prender as pontinhas da franja curta, posicione-os na vertical e finalize com spray fixador jato seco.


E então gostaram? São dicas simples, porém que podem ser bastante úteis até a franja crescer um pouco mais ou até você voltar ao salão pra consertar se for o caso de uma franja torta ou desnivelada.


De qualquer forma, se está passando por esta situação, tenha paciência, é chato, mas já já seu cabelo vai crescer e assim o problema da franja vai acabar ;)



Espero que tenham gostado!


Obrigada pela visita.



Bjokas:


Lori Dias.



4 comentários:

  1. Que coisa marrrrrlinda essa franja torcidinha!
    Pinterestei pra não esquecer nunca <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    mas cadê que eu consigo enrolar a franja glamurosamente desse jeito? Tô passando aperto, mas tô tentando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou fazer um mini-vídeo explicando, porque na realidade é MUUUUITO simples de fazer, mas a primeira pegada que tem que ser boa ;)

      Obrigada pela visita e pelo carinho de sempre amiga, te amo <3 Bjokas :*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...