segunda-feira, maio 19, 2014

5

Você sabe escolher a escova certa para cada processo capilar?

Olá Pessoal tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre as funções de cada tipo de escova e como/quando usá-las.




Primeiro vem as escovas RAQUETE, elas servem basicamente para desembaraçar os cabelos.


Existem vários tipos de escovas raquete:
- Feitas de Madeira - que diminuem a quebra capilar e o frizz
- Feitas de Plástico e com bolinhas nas pontas das cerdas - que facilitam o processo de desembaraçar, bastante indicada para cabelos longos.
- Feitas com cerdas sem pontas e de nylon - para cabelos com aplique ou perucas - são escovas muito delicadas



 Outro tipo bem conhecido de escova raquete é a sensação do momento - Tangle Teezer 



Eu adoro as duas que tenho, a roxinha para usar após o banho para desembaraçar e também essa azul, a versão Splash, feita para ser usada no chuveiro, piscina, praia... com os cabelos molhados. Elas realmente funcionam muito bem para o meu cabelo, desembaraçam com muita facilidade! :D 


Depois temos as escovas para procedimento de escovação ou modelagem capilar, resumindo bastante, podemos ressaltar os principais tipos:


Escovas Térmicas Vazadas:
 Escova Térmica Vazada com Cerdas MISTAS - o metal conduz o calor e a parte vazada facilita a circulação do calor, promovendo uma secagem mais rápida. As cerdas mistas (cerda de javali+nylon) servem para prender melhor o cabelo na escova e as cerdas de javali auxiliam no alisamento. Indicada para cabelos com raiz e comprimento mais lisos.
Escova Térmica Vazada com Cerda de Nylon - mesma utilização da anterior, porém tendem a segurar um pouco menos o cabelo, sendo mais indicadas para cabelos lisos e finos.

As escovas VAZADAS, são excelentes para fazer escovas modeladas nas pontas ;)


Escovas Com Cerdas Mistas:

Escova Com Cerdas Mistas e Com Bolinhas Nas Pontas - As cerdas mistas (javali+nylon) garantem uma alisamento mais eficiente. As bolinhas nas pontas servem para melhor tracionamento e fixação dos fios na escova durante o processo de escovação. Este tipo de escova é indicado para cabelos crespos, enrolados ou ondulados e para fios grossos, pois prendem bem o cabelo, facilitando o processo.
Escova Com Cerdas Mistas e SEM Bolinhas Nas Pontas - Mesmas facilidades da escova anterior, porém este tipo de escova sem bolinhas nas pontas são mais indicadas para fios grossos e ondulados, que alisam com um pouco mais de facilidade.

Estes dois tipos de escovas também podem vir revestidas de metal ou cerâmica, que ajudam a reter o calor facilitando e tornando o processo de escovação mais rápido. As versões com cerâmica também ajudam a diminuir o efeito de frizz.

ATENÇÃO!!! Tamanho é documento?!?!?! SIM! :O

Quanto MENOR o diâmetro da escova menor será o tamanho do cabelo a ser escovado. Quanto maior os cabelos, MAIOR terá que ser o diâmetro da escova ;) #FicaADica ;)




 

Temos também a Escova de Polimento ou Acabamento - estas escovas podem ser fabricadas com cerdas de javali ou nylon. Elas auxiliam na finalização de penteados, ajudando a colocar os fios soltos no devido lugar. Sou fã incondicional desta belezinha! 


E por último e não menos importante, temos as escovas indicadas para os cabelos masculinos (não esqueci de vocês meninosss ;)

A cinza é um modelo de Escovinha Rasqueadeira, indicada para os rapazes com cabelos bem baixinhos.
A pretinha é uma Escova Redonda com Cerdas de Javali - para os rapazes vaidosos que gostam de secar seus cabelos com secador
E a marfim é uma Escova Redonda Normal com cerdas de Nylon para qualquer tipo de cabelo e penteado ;)


Ufa!!!

Gostaram do post? Espero que sim!



Se ficar alguma dúvida, me envie um comentário ou email para contato@cabelando.com 


Obrigada pela visita!



Bjokas:

Lori Dias.
 

 

5 comentários:

  1. Escova cerdas de javali 100% natural da wildgood + tangle teezer para desembaracar + escova tērmica da termix para acabar de secar ē o meu trio maravilha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim hein Joanna!!! As escovas térmicas da termix são muito boas!
      Obrigada pela visita! Bjokas :*

      Excluir
  2. Nossa, nunca sei qual tipo de escova comprar e ai... estou precisando comprar uma e ai pesquisando apareceu esse post SALVADOR DA PÁTRIA! Rs... #Amei

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...