sexta-feira, outubro 02, 2015

0

O que é Outubro Rosa, você sabe?

Olá Pessoal,

O mês de Outubro começou ontem, além de LINDO (amo Outubro, me julguem), tem se falado todos os anos sobre a campanha Outubro Rosa, mas será que você sabe o por quê disso?



O Outubro Rosa é uma campanha internacional que se iniciou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e mamografia no mês de outubro. Posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. E com o tempo, acabou se tornando um movimento mundial (Fonte: OutubroRosa.Org).

Por que a educação é tão importante?

Porque se descoberto nos estágios iniciais da doença, o câncer de mama tem altas chances de cura, mas pra que isso aconteça é super importante realizar periodicamente o autoexame de toque das mamas e também visitar seu médico regularmente para indicação de ultrassonografia de mamas e/ou mamografia.

Não sabe como fazer o autoexame? Chega mais então e vamos aprender:

(Fonte: GravidezSaudeDaMulher)

Em estudos com grande quantidade de mulheres, a sobrevida em cinco anos após o diagnóstico do câncer é maior naquelas que realizavam o exame de forma periódica. A detecção de quaisquer alterações deve levar a paciente a buscar avaliação médica para melhor definição diagnóstica.

Pra celebrar este mês tão importante e entrar também pra luta, fiz um make "rosinha" como inspiração pro Outubro Rosa, espero que gostem! ;)


 Ficha do make:
Base Matchmaster - MAC - 4.0
Pó Mineralize - MAC - Medium
Lápis The Colossal Kajal - Maybelline - Extreme Black
Máscara de Cílios - Lashblast Volume - Covergirl
Paleta de Corretivos - MAC - NW30 e NC25
Iluminador - Fenzza - Barbie (sim, é o melhor do MUNDO!)
Batom - Quem Disse Berenice - Mate Rosacia
Como sombra usei um duo iluminador da MAC - Definitely Defined
Contorno - Contour Palette Smashbox (não sei como vivi todos estes anos sem isso!)

Ah! E lembrando que claro, o autoexame não substitui nunca um exame clínico e o acompanhamento periódico com seu médico, mas é a melhor maneira para se conhecer e notar qualquer diferença nas mamas ;)


Mais uma vez, muito obrigada pela visita!


E que Outubro seja bem colorido pra todos nós.


Bjokas:


Lori Dias.





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...